No ultimo sábado (18) em Bocaina, a Unidade Escolar Jomasio dos Santos Barros, recebeu o primeiro chá literário da Academia de Letras do Vale do Riachão, Alvar / Foto: Reprodução
No ultimo sábado (18) em Bocaina, a Unidade Escolar Jomasio dos Santos Barros, recebeu o primeiro chá literário da Academia de Letras do Vale do Riachão, Alvar.

Na oportunidade aconteceram exposição de peças do Museu Neno, falas de apresentação da academia para Bocaina, um dos municípios que faz parte da academia, tendo como representante a poeta Deolinda Marques, e declamações.
Deolinda Marques (presidente da academia) apresentou a história, os acadêmicos, o propósito da ALVAR. Destacou também o nome do jornalista Humberto de Sousa Leal, escolhido para ser o imortal dono da sua cadeira na academia, e falou sobre o propósito da academia para a arte e literatura do Vale do Riachão.

Estiveram presentes e compondo a mesa de honra, representantes do legislativo de Bocaina, o vereador Vando Sampaio, vereador Zé Filho e, o presidente da câmara, Cleudonilton.
Também estiveram presentes, compondo a mesa de honra professores e poetas da região, como Vilebaldo Rocha, Ozildo Batista, Valentim Neto, Nilvan e outros.

Poetas bocainenses que tiveram poemas publicados na Antologia, a jovem Ana Vitória, Helenita e Paulo Vinícius, este também representando a rádio FM Imaculada Conceição.
Esteve presente na mesa o secretário de Cultura de Santo Antônio de Lisboa (cidade em que se encontra a sede da ALVAR).

Após a apresentação da academia foi lançada a "Antologia" que compõe os poemas vencedores, menção honrosa e classificados na categoria adulto e infanto juvenil.
Na oportunidade Paulo Vinícius recitou seu poema intitulado "Os gatos do Rio Grande".
Após as apresentações houve vendas e autógrafos de livros, e música ao vivo ao som de Paulo Vinícius./






